top of page

Criado em 1992, o projeto A Tribuna na Escola foi um dos pioneiros na implantação de Programas de Jornal e Educação da ANJ (Associação Nacional de Jornais). Trata-se de um programa educativo de incentivo à leitura de jornais que proporciona o acesso à informação para  cerca de 80 mil jovens e adultos, professores e alunos da rede pública e particular, da Educação Infantil ao Ensino de Superior, além de instituições, ONGs e associações que desenvolvem atividades socioeducativas e de ressocialização.

 

Assim, são formados leitores ativos, críticos e interessados em participar das transformações sociais. Afinal, estimular a leitura é também uma das formas para construir o futuro da nossa sociedade

 

As unidades participantes recebem assinaturas diárias do jornal A Tribuna para uso exclusivamente pedagógico.

Educadores e alunos também tem a chance de participar de concursos e de formações específicas, além de passeios culturais.

São promovidas visitas frequentes dos alunos ao jornal e a equipe do Programa acompanha de perto o dia a dia das escolas envolvidas no Projeto.

 

NÚMEROS

 

80 mil estudantes

2 mil educadores

9 mil exemplares de A Tribuna por mês 

100 unidades de ensino da Baixada

 

Para entrar em contato com a equipe de A Tribuna na Escola, ligue para (013) 2102-7249, ou mande e-mail para atribunanaescola@atribuna.com.br
 

'A Tribuna na Escola' reúne 2 mil educadores
e 80 mil estudantes

bottom of page