top of page
  • Foto do escritorEquipe Biblioteca Ativa

Resenha de séries #2 - Elaborada por alunos da escola

Os Defensores - Original Netflix, 2017 - 1 Temporada - Resenhada pela aluna do Curso Técnico em Secretariado Marcela Dias dos Santos:


Os Defensores, uma série original Netflix

Desde que foi anunciado à parceria entre Marvel e Netflix, de, unir seus heróis urbanos em um grande evento foi noticiado, a expectativa ficou em alta, com um possível crossover.

Apesar de não ser a equipe original desenvolvida nos quadrinhos, “Os Defensores”, grupo formado por Demolidor, Jéssica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro foram à escolha mais sensata de todas. Além de todos serem de Hells Kitchen, bairro situado em Nova York, outro fator decisivo foi à personalidade de cada um, que ao juntar com as suas principais habilidades, acabavam por se completar em grande sintonia.

A série se passa logo após o final de Punho de Ferro e já estabelece O Tentáculo, como o seu vilão principal, em sua busca obsessiva pela imortalidade. Todos os conflitos abordados nas séries solos dos personagens continuam em Defensores de forma bem elaborada. Outro grande destaque vai para Misty Knight (Simone Missick), que ganha cada vez mais peso entre os outros e avança mais uma etapa para se tornar a versão mais “fiel” aos quadrinhos.

 Por outro lado, também temos a volta de Elektra (Elodie Yung), que consegue adaptar sua história das hqs nesse universo Netflix de maneira satisfatória ,proporcionando ainda mais da violência que a personagem carrega em sua origem, tornando- se assim peça fundamental da trama ao lado de Matt / Demolidor (Charlie Cox). Jessica (Krysten Ritter) é quem ganha as melhores falas e seu jeito sarcástico e suas piadas são o alívio de tensão, de todo o perigo que envolve Nova York. Essa união complexa de personalidades, e as falhas em Punho de Ferro, foram muito bem resolvidas e é a melhor coisa da série.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page